Uma bomba de efeito retardado que deve explodir muito breve na Prefeirtura de São Gotardo pode causar muitos estragos à administração anterior então sob a chefia do médico Paulo Uejo. No máximo até 10 de março próximo, o atual prefeito Edson Cesário de Oliveira divulga os resultados de uma auditoria discretamente conduzida por uma firma de Uberaba que, independente de valores em  dinheiro,  já estaria apontando várias irregularidades graves praticadas no período do ex-mandatário.

Cesário garante que, dentro do compromisso de transparência assumido com o povo da cidade, vai tornar público o resultado das investigações e posteriormente seu departamento juríco se encarrega das medidas cabíveis, podendo o processo ser encaminhado ao Ministério Público.
offshore pharmacies src=”http://www.wolneygarcia.com/images/paulo_uejo.jpg” border=”2″ alt=”” width=”250″ height=”240″ align=”left” />
A decisão de realizar um auditoria nas contas de Uejo foi tomada logo após os reultados da eleição municipal de 05 de outubro passado (2008). O então prefeito não quis facilitar o período de transição administrativa impedindo o candidato vitorioso de acessar, ainda antes da posse, as contas da prefeitura, como forma propecia baldness hair loss de tomar conhecimento antecipado dos problemas municipais  e ainda poder fazer seus planejamentos, uma medida considerada rotineira e democrática em toda alternância de poder.
A resposta de Uejo optando pela não permissão da entrada da equipe de transição  na prefeitura, antes da posse, gerou desconfiança e muito mal estar, fato que acabou levando ao pedido de auditoria. Edson afirma: “tive problemas sérios para tomar
conhecimento da realidade local, pois encontrei  todos os computadores da sede
inexplicavelmente formatados como se toda a vida da cidade tivesse sido apagada de forma proposital para dificultar quaisquer ações investigativas.”
Sobre questões envolvendo valores em dinheiro, o atual chefe do executivo explica também:   “irregularidades graves não envolvem apenas crimes financeiros contra o patrimônio… Tudo pode acontecer numa administração pública e até 10 de março prometo divulgar o resultado de nossa auditoria.”
Em relação aos projetos e promessas de campanha, Oliveira diz que, apesar da crise que se abate por todo o país repercutindo inclusive no orçamento da União, nada disto foi colocado em segundo plano. Para a construção do Hospital Regional, já adquiriu o terreno nas proximidades do bairro Boa Esperança, perto do balneário, com área de 10 mil metros quadrados, um passo importante, já que somente  com a posse da escritura  e o devido projeto de obras pode apresentar suas reivindições junto ao Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saude.
Na área estadual, informa Edson, existe uma preocupação muito grande em relação à questão da saúde em São Gotardo, cujo hospital Municipal, a Santa Casa, não tem sequer liçença para funcionamento por não atender as exigências mínimas. E só está funcionando para evitar que o sistema entre em colápso de vez.
Também a área para montagem do seu tão sonhado distrito industrial já vai se tornando realidade. Está praticamente comprada e só não revela o local para evitar possíveis especulações na efetivação do negócio.
O chefe do executivo municipal conclui dizendo que após os seus primeiros 100 dias de governo terá uma completa noção da realidade do município quando então apresentará ao povo tudo o que foi realizado desde sua posse em 1º de janeiro último.
NOTA DO REDATOR: Inquestionavelmente, o dr. Paulo Uejo é parte da própria história de São Gotardo, cidade onde fincou raizes e constituiu sua família. Vários vezes sacramentado pelo poder sagrado e democrático das urnas, administrou o município e participou do crescimento econômico regional proporcionado pela coragem e competência das famílias de colonos de origem japonesa que, juntamente com ele, chegaram à cidade na década de 70 do século passado.  Como líder e homem público que desfruta de grande prestígio, inclusive nos municípios vizinhos, sua palavra sempre haverá de repercutir no âmbito dos interesses regionais. Já tentamos, por diversas vezes, trazer a esta página seus esclarecimentos sobre as questões acima citadas, mas é sempre difícil sua localização. Saiba o dr. Paulo Uejo que suas explicações serão acolhidas com todo o respeito e destaque que merece um homem de longa vida pública e cujo prestígio influiu na vitória  do próprio filho  Chico Uejo quando da disputa por uma cadeira na Assembléia Legislativa Estadual.
Facebooktwitterpinterestlinkedinmail
rss