Ana Luíza tinha 16 anos quando ganhou três medalhas de uma só vez

Vencedora em competições  de Matemática e Astronomia, a   jovem Ana Luíza Nunes, 18 anos, natural de São Gotardo, Alto Paranaíba, filha do ex-vereador Ricardo Nunes e Edna Lúcia Peres Nunes, ocupa agora o primeiro lugar numa   lista de oito  estudantes que vão disputar  em Praga, capital Tcheca, a Olimpíada Internacional de Linguística. Ela é uma dos sessenta estudantes de 13 estados brasileiros que se reuniram em São Carlos (SP) para participar da Escola de Linguística de Outono (ELO).

Durante uma semana  alunos do ensino médio   tiveram uma programação sobre o universo da Linguística, com palestras, debates e provas  na Universidade  Federal de São Carlos (UFSCar). Ao final, foram selecionados oito jovens para representar o Brasil na Olimpíada Internacional de Linguística, na República Tcheca, em julho. Os nomes dos vencedores foram divulgados neste sábado. E Ana Luíza está em primeiro lugar na lista. Um orgulho para São Gotardo.

Em 2016, a jovem   estudante então com 16 anos  e aluna  1º ano do ensino médio do Colégio Estadual Pio X desta cidade logrou êxito  na  incrível façanha de conquistar três medalhas, duas de prata e uma de bronze, respectivamente, na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP e na Olimpíada de Astronomia e Astronáutica- OBA, também em matérias de Astronomia e Astronáutica. Registre-se que as competições ocorreram entre 17 milhões de  candidatos, no país inteiro.

Na oportunidade ela informou que  almejava  avançar ainda mais na área de ciências exatas e, posteriormente, pretendia  fazer mestrado em uma delas. Pelo visto,   audaciosa como é,   deve  ter decidido trilhar novas  opções no campo do  conhecimento. 

Os alunos vencedores: 

  • Ana Luiza Nunes – São Gotardo (MG)
  • Artur Corrêa Souza – Porto Alegre (RS)
  • Brendon Diniz Borck – Fortaleza (CE)
  • Catarina de Freitas Oliveira – Fortaleza (CE)
  • Gustavo Palote da Silva Martins – Londrina (PR)
  • Jade Yarden Steinmetz- São Paulo (SP)
  • João Henrique Oliveira Fontes – Rio de Janeiro (RJ)
  • João Pedro Mello de Carvalho – Rio de Janeiro (RJ)
  • Pedro Marinho Rocha – Lauro de Freitas (BA)
Facebooktwittergoogle_pluspinterestlinkedinmail
rss