Numa longa sentença de 37 laudas  em que  foram considerados mentirosos  os depoimentos dos 24 denunciantes, a juiza Genoli Santos Moura absolveu o atual prefeito de São Gotardo, Edson Cesário de Oliveira, de todas as acusações de compra de votos e ofertas de outros favores para  cooptação de  eleitores feitas contra ele no processo investigativo eleitoral aberto pelo Ministério Público local logo após as eleições municipais de 5 de outubro do ano passado.

Entre as várias razões explicitadas na sentença de absolvição, a juiza Santos Moura deixou claro que o simples fato  de todos os  depoimentos terem sido  mentirosos já levavam ao descrédito as denúncias de compra de votos, motivo pelo qual ela julgava improcedente o pedido inicial de investigação aberto contra o atual chefe do executivo municipal.
E ainda como  desdobramento deste processo que absolve Cesário Oliveira, de forma definitiva,  a juiza de São Gotardo também determina o enquadramento  criminal  de José Paulo Tadeu e Roni Cândido, todos os dois sem profissão  definida, por falsa imputação  de crime herbal propecia e denúncia caluniosa. A situação de reincidência de José Paulo Tadeu, que já se envolveu em  pelo menos outros três processos eleitorais por ele abertos contra vereadores de São Gotardo,  é a mais  delicada e dificilmente  escapa de uma condenação.
Os advogados de Edson Cesário, José Maria Jacobi, Cristina Jacobi e Celcimar Cardoso Garcia, não foram encontrados para  comentar o despacho da juiza Genoli Moura, mas tudo indica que eles também vão dar por encerrado o processo. Notícias informais davam conta de que eles representariam  o novo prefeito em  outra ação investigativa para se chegar aos verdadeiros responsáveis pela tentativa de afastá-lo do cargo.
Mas as novidades que marcam a hoje visível rivalidade entre  Cesário e o médico  Paulo Uejo não terminam com a sentença da juiza Genoli Santos. A qualquer momento, o novo chefe do executivo municipal divulga os resultados da auditoria que está sendo realizada sobre as contas da administraçãso  anterior. Cesário já antecipou, semana buying medicine online passada, que muitas irregularidades já teriam sido encontradas.
Facebooktwitterpinterestlinkedinmail
rss