Mussi: "até quando o município pode suportar tanta vexação?"

Mussi: “até quando o município vai suportar tanta vexação?”

Pela quinta vez seguida, a COPASA, de maneira irresponsável, deixa que esgotos da cidade de São Gotardo, no Alto Paranaíba, sejam lançados sobre as águas do balneário que abastece os quase 40 mil moradores. Há mais de 10 dias, a sujeira vem caindo, ininterruptamente, na represa.

Trata-se de abuso contra o povo! A firma diz que, apesar do gravíssimo problema, a água é de boa qualidade, pois o esgoto está sendo lançado fora da área da estação de tratamento. Só que faz ouvidos moucos às análises de uma engenheira sanitarista, à serviço do Ministério Público, cuja relatório afirma justamente o contrário. Segundo ela, o produto distribuído conteria bactérias causadoras de infecções intestinais e resíduos cancerígenos de lavouras plantadas na cabeceira do Córrego Confusão. A sanitarista declara ainda que o sistema convencional utilizado pela COPASA não consegue eliminar estes graves problemas.

Mais absurdo ainda é o silêncio do atual prefeito Seiji Sekita para quem já foi foram feitas diversas denúncias. Até hoje não tomou qualquer providência contra a firma cuja concessão já deveria ter sido cassada, na opinião dos moradores.

Na verdade, Sekita se encontra amarrado à sua aliança política com o ex-prefeito Paulo Uejo que, no seu governo, repassou à COPASA, por uma bagatela, coisa de pai pra filho, a distribuição de água e tratamento de esgoto municipal. Para se ter ideia, até mesmo o filho de Paulo Uejo, Chico Uejo,  avalisou a estranha operação, quando era deputado.

À boca pequena, comenta-se na cidade que Sekita é apenas um prefeito sob cabresto, pois quem manda na administração é seu antigo desafeto Paulo Uejo. Portanto, com medo de desagradar seu agora chefe e parceiro político, ele fica caladinho!

Hoje de manhã, o vereador Odair Mussi esteve no local onde a rede de esgoto vaza deixando escapar os efluentes rumo à lagoa e afirma: “ até quando haveremos de suportar tanta vexação ao município?”

Facebooktwitterpinterestlinkedinmail
rss